screenshot de Guia da Previdência Social (GPS) screenshot de Guia da Previdência Social (GPS)

Consulte o Guia da Previdência e informe-se dos seus direitos

A Guia da Previdência Social (GPS) é o documento que deve ser preenchido e pago para a contribuição ao INSS. Ela serve para quem não é um empregado formal, para donas de casa, para empresas que pagam o INSS, e para   empregados e trabalhadores que desejam aumentar a contribuição com objetivo de desfrutar de uma aposentaria maior.

Formulários

O aplicativo emite boletos com o código de barras para quem está com o pagamento da contribuição em dia. Esse boleto emitido pode ser pago em qualquer agência bancária do país e, no caso das empresas, deve ser descontado em débito automático na conta. Dessa forma, você não vai precisar ir a uma loja e comprar a guia, basta imprimir, preencher e efetuar o pagamento.
A grande vantagem da guia é servir para várias situações, pois ela evita que você compre diferentes formulários para diversos fins. Basta preencher a guia com o código correto e você não precisará mais comprar os seguintes formulários:
  • :: DARF;
  • :: DARF Simples (Documento de Arrecadação Fazendária);
  • :: GPS (Guia de Previdência Social);
  • :: RPA (Recibo de Pagamento de Autônomo);
  • :: DARJ (Documento de Arrecadação do RJ);
  • :: DARM (Documento de Arrecadação de Receitas Municipais do RJ);
  • :: DAE (Documento de Arrecadação de Minas Gerais);
  • :: GARE (Guia de Arrecadação de SP);
  • :: GEFIP (Guia de Recolhimento do FGTS);
  • :: CRFC (Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS e da Contribuição Social);
  • :: GRCS (Guia de Recolhimento da Contribuição Sindical) especialmente útil para ser usado por Advogados Trabalhistas fazerem o depósito para fins de Recurso Ordinário, Notas Promissórias, Contra-cheques, Guia de Correção de Nota-Fiscal, TRCT - Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho, ITD (Imposto sobre a transmissão por causa mortis e por doação), ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis Inter Vivos), Imposto Predial-Territorial, Termo de Responsabilidade, Encargos de Família para Fins de Imposto de Renda, Guia de Atestado de Saúde, Recibo de Pagamento de Aluguel, Recibo de Pagamento de Condomínio, Recibo de Pro-Labore e Recibos Comuns.

De olho nas informações fornecidas

O contribuinte deve ficar atento na hora de preencher a ficha, já que muitos dados são exigidos. No primeiro campo, dê seu nome, endereço e telefone.
Depois, será preciso especificar o código de pagamento e definir qual será a sua categoria contribuinte. Tenha em mãos o CNPJ (em caso de empresa) e o número do PIS. Faça o cálculo do valor devido e preencha todos os campos exigidos.
A GPS passa por reformulações e pode estar indisponível para download.
Acesse Guia da Previdência e saiba como contribuir com o INSS!

Licença
Grátis
Idioma
Português
Desenvolvedor
Desconhecido
Data de Lançamento
07/05/2012

Acessar


1 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem