terça-feira, 22 de novembro de 2016

Aprenda como escanear documentos pelo celular com o Adobe Acrobat Reader

terça-feira, 22 de novembro de 2016 - by Portal G2 Noticia e Entretenimentos 0

Uma boa estratégia para evitar o acúmulo de papéis durante o dia a dia é o uso de algum software do celular para digitalizar documentos e guardá-los no aparelho ou na nuvem. Para smartphones Android e iPhone (iOS) estão disponíveis diversos aplicativo de scanner que podem servir para essa tarefa, sendo boa parte dele grátis. O mais recente aplicativo a receber essa função é o Acrobat Reader, leitor de PDFs da Adobe.
A atualização do app permite escanear documentos e salvar os arquivos em formato PDF, se tornando uma das melhores opções para esta finalidade. Gostou da ideia? Então veja como escanear documentos pelo celular com o Adobe Acrobat Reader.

Adobe Acrobat Reader (Foto: Divulgação/Adobe)Aprenda a escanear documentos com o Adobe Acrobat Reader (Foto: Divulgação/Adobe)

Passo 1. Para começar, abra o Adobe Acrobat Reader e toque no ícone da casa para acessar o menu de opções do app.
Acessando o menu de opções do Adobe Acrobat Reader (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando o menu de opções do Adobe Acrobat Reader (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 2. Nesse menu, toque na opção “Digitalizar”.
Tocando na opção Digitalizar (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Tocando na opção "Digitalizar" no Acrobat Reader (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 3. Na tela de captura, posicione o quadro azul sobre o documento até que apareça a mensagem "Pronto para capturar o documento". Em seguida, toque no botão de captura do app (o circulo grande na parte inferior da tela).
Escaneando o documento (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Escaneie o documento utilizando o Acrobat Reader (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 4. Na próxima tela, será exibida a imagem capturada. Nela, existem opções para melhorar a qualidade da captura, que você pode ou não usar, conforme sua necessidade. Quando terminar de ajustar, toque na opção “Salvar PDF”.
Iniciando o salvamento do documento pelo Acrobat Reader  (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando o salvamento do documento pelo Acrobat Reader (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Na tela seguinte, você pode optar por salvar o documento na nuvem, compartilhar ou iniciar uma nova digitalização. Se quiser apenas ver os documentos escaneados, toque na opção “Concluído”.
Salvando e concluindo o escaneamento do documento (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Salvando e concluindo o escaneamento do documento com o Acrobat Reader (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Agora seu documento está na tela do Adobe Acrobat Reader e pode ser acessado a qualquer momento.

0 comentários:

Traduzido por: Template para Blog